Pessoas doidas, malucas e críticas! Sendo amigáveis, podem postar comentários!

02 setembro, 2011

Valeu Magoo e LiLu pelos comentários!

E o pior é que eu sou campeão de reclamar até não poder mais, tanto que ganhei o honorável título de doida pitizenta, mas talvez, analisando o texto, eu mesmo reflita e fique levemente mais controlado... Se bem que tudo que é demais é veneno, tanto pra um lado quanto pro outro e achar o equilíbrio é o problema mais grave que a raça humana enfrenta. Por falar em enfrentar, legal que agora você vai começar curso de advocacia, Magoo! Boa sorte em tentar fazer Direito, isso analisando teu comentário, risos. Mas sério, boa sorte com o resto, principalmente relativo a saúde, não só pros dois mas pra quem estiver me lendo!

Té,
Doidus!

01 setembro, 2011

Oi gente!

Vou fazer minha primeira postagem estando no MSN!

A falha em pauta - a missão

Depois de reflexões, suposições e análises, venho mais uma vez defender o erro, o imperfeito, o descartável. Não que eu considere que o erro seja necessariamente errado, que o imperfeito seja realmente falho e que o descartável não seja muito valioso a longo prazo, mas estou aqui dando a conotação social a esses itens, realçando o julgamento comum. O caso é o que estava pensando sobre a criação do mundo:

Deus - segundo o que sabemos o ser mais perfeito e o primeiro a existir - criou o mundo em sete dias. Hoje, penso o seguinte:
Se as pessoas reclamam que há imperfeição no mundo, considerando as calamidades e tragédias, e assumindo Deus como ser supremo, mesmo Ele não apoiando-as, mas Ele, ainda imaginando que sabe de tudo inclusive o que vai acontecer, permite-as! Poderia tê-las evitado e feito tudo ao próprio gosto, a menos que tenha um chefe para controlá-lo. Se não tem, conclui-se que os seres humanos de nada sabem e que as falhas são importantíssimas, ainda mais que tudo pode ser mudado a qualquer momento por quem tem mais controle. Se dá o livre arbítrio é porque até isso está sob o controle dEle e que vai consertar se achar que precisa. Enquanto não achar, as coisas fora de lugar estão, na verdade, no lugar mais certo possível! Por isso, fora à formalidade, fora aos medos, aos entraves. Ser atrapalhado faz parte do processo! Ser escandaloso é item essencial pra mostrar vida! Vamos ser bobos, brincar com o inbrincável, fazer caras e bocas e já diria a Fafá de Belém quando questionada sobre o riso dela: "Se tá incomodada, aí mesmo é que eu vou rir!"

Analiticamente,
Doidus!