Pessoas doidas, malucas e críticas! Sendo amigáveis, podem postar comentários!

09 janeiro, 2008

Gente,

Vim aqui pra responder à Odonata, que comenta sempre e prontamente no blog:
O que você diria se a pessoa não mostrasse com palavras, mas com atitudes, que perdeu a confiança em você? Ou que, talvez, nunca teve, embora sempre reafirme que tem? Vou dar um exemplo fictício:
Se você falasse pra mim que confia em mim, mas eu resolvesse brigar, por exemplo, com X. Detalhe que X, é uma das pessoas das quais você reclamou pra mim, que faz isso, aquilo e outras coisas mais. Nenhuma grave, mas irritante o suficiente pra ser alertad* sobre isso. Aí, quando eu falo com X, a criatura vem falar contigo, que eu fui agressivo, etc. E você vem me falar que deveria agir mais calmamente, porque eu posso magoar as pessoas. Me vem, instantaneamente, a pergunta:
- Então, se sabe como agir, por que não o fez??? Não confia em mim mas também não reage, e reclama comigo!!!
Se eu soubesse, certamente, que conquistei a confiança de alguém, eu ficaria mais tranqüilo e até entenderia se a perdesse... Mas e quando você pensa que a pessoa nunca confiou em você, e só esteve junto num momento de fragilidade, de experimentar a conversa com alguém desconhecido, ou de tentar entender um mundo virtual pra escapar, temporariamente, do real até quando lhe convinha?

Gravitacionalmente puxado para baixo,
Doidus!

3 Comments:

Blogger Odonata Anisoptera said...

Bem, acho que, seja por ações ou palavras, a questão não modifica muito. A falta de confiança é uma coisa séria... diria que essa pessoa é quem não deve ter sua confiança, já que se mostrou alheia a isso; e talvez o motivo seja aquele que você mesmo coloca: ela não o conhece...e nem você a ela; e esperar coisas de quem não conhecemos é meio estranho e me lembra outros papos mais antigos. Eu passo por um problema parecido com esse; não diria que mais sério, mas mais determinante talvez. Enfim, acho que também estou sendo puxada para baixo...hehehe.

10:11 PM

 
Blogger Odonata Anisoptera said...

E me veio a pergunta: será que conhecemos alguém? Estou em dúvidas...

10:12 PM

 
Blogger Parablind said...

Batatinha quando nasce
Espalha ramas pelo chão.
Nenemzinho quando dorme,
Põe a mão no coração.

5:26 PM

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home