Pessoas doidas, malucas e críticas! Sendo amigáveis, podem postar comentários!

09 janeiro, 2008

E aí doidaiada!

O que vem agora é algo fraquinho porque eu mesmo tô desinspirado. Aí, você vem e me pergunta:
- Então, o que você tá fazendo aí na frente do teclado, fingindo escrever?
E eu respondo:
- É porque eu preciso dizer isso pra alguém. Mas dizer isso pra quem? E como dizer? Quando não se sabe pra quem, nem como, passa-se a escrever o que se quer dizer. Vai ser publicado? Vai sim, mas é pra que se possa notar, se minha personalidade for remontada, que minha mente tem ocasiões em que fica travada, flutuando em um nada sem fim, e sem propósito aparente. Mas o que eu quero dizer, e dessa vez, mesmo sem título, é o seguinte:
Descobri que tenho medo de frases feitas. Na prática, senti a dor de cada uma delas martelando contra mim. A mais recente, porém, foi aquela famosa e conhecida frase:
"Gosto de você como você é..." Repare que a frase é muito bonita, mas fica mais bonita ainda, quando acrescentado a ela um "maaas, seria melhor se você mudasse isso, isso, aquilo, e outro negocinho que agora tô esquecendo mas que falo pra ti em cinco minutos." Detalhe: contradição assim é muito comum acontecer. Teve até um dicionário de prazos que recebi recentemente que é a contradição em pessoa! Quando a pessoa fala, por exemplo, "já já", significa "Vou pensar no teu caso, depois de comer essa torrada.", e não "agora mesmo", como se crê. Outra coisa: já conheceram alguém que fala: "Eu tenho confiança em ti." mas tem tanta confiança que qualquer coisa que você faz, a pessoa pula na frente pra amenizar o impacto pra outra pessoa, mesmo que diz pra você que concorda que você tá certo? Aí, eu fico pensando:
Como vou sentir-me seguro com alguém? Como vou ter certeza do que se sente? Como vou saber quem presta nesse mundo? Será que eu presto, visto que sou humano e devo ter dito já frases contraditórias a alguém? Se as pessoas que confiam em mim, têm medo do que eu possa fazer, por que eu tenho de confiar em mim? Se as pessoas que gostam de mim pelo que eu sou, querem que eu mude, então das duas uma: Ou são masoquistas, ou eu preciso procurar alguém que não goste de mim desde o começo...

Desesperadamente,
Doidus.

1 Comments:

Blogger Vani said...

Tem uma frase dessas que diz que você deve conquistar a confiança. Particularmente, não sei como isso acontece...
Sabe aquela outra: "leva-se anos para conquistar e segundos para desfazer" ? Tem sentido? Não sei...
Abraço!

7:03 AM

 

Postar um comentário

<< Home