Pessoas doidas, malucas e críticas! Sendo amigáveis, podem postar comentários!

16 outubro, 2011

Oi gente,

Primeiramente, gostaria de agradecer a vinda da LiLu aqui, publicamente, porque foi algo que me proporcionou bons momentos de conversa e amizade, e até reflexões.
Segundamente, devo pedir desculpas aos leitores pela ausência de postagens, mas preciso me reorganizar. Terceiramente, vamos a mais uma!

O mundo sem é um mundo cem!

Certo dia, estava em uma conversa, quando me foi dita a frase:
"Tem gente que ainda fala que o surdo possui o seu mundo, que por sinal é diferente do de um ouvinte."
Comecei a refletir sobre isso, e apesar de entender que há quem use uma afirmação destas como forma de preconceito, realmente, não tem alguém com o mundo igual ao de outra pessoa. Por exemplo: irmãos gêmeos têm formas de pensar, vivências diferentes, respostas diversas a estímulos, e tudo mais. Isto para mim significa um universo por indivíduo, já que indica histórias de vidas que fazem com que sejamos mais ou menos sensíveis em determinadas situações. O bom é entender esses mundos, saber compartilhar deles da melhor forma possível e sem preconceitos ou tabus, e quando não consegue na íntegra, se colocar no lugar do outro! Valorizo muito quem é capaz de fazer isso, pois muitas vezes eu mesmo tenho dificuldades, considerando que requer um talento de observar e instantaneamente agir para tornar este lugar mais cem! Não posso me precipitar, mas parece que encontrei uma amiga tão atenta assim, e agradeço a Deus pela oportunidade! Analisando esse motivo, sei que existe no mundo muita gente que, como o Pequeno Príncipe, sabe explorar os diversos planetas e extrair deles o que há de bom para auxiliar os habitantes dos mesmos! Sendo assim, só tenho a reforçar: dessa vez... EU JOGAREI PRA VENCER!!!

Postativamente e agradecidamente,
Doidus!

1 Comments:

Blogger Lílian Luciane said...

André, eu agradeço a citação sobre minha visita e digo a recíproca é verdadeira, você também me refletir, rir e sobre as conversas, não tem o que dizer. Obrigada a ti e tua família por tudo.
E mais uma vez a postagem é de fazer pensar e além disso, mostra tua capacidade de observar e analisar. Não esquece, estarei sempre torcendo por tua vitória.
Beijos!
LiLu

9:29 PM

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home