Oi gente,
Certamente sei do risco que estou correndo em publicar isso. Só que também sei que quem prestar atenção ainda vai concordar comigo e me dar razão se algo acontecer comigo fora do padrão:
Descobri, utilizando-me de várias experiências minhas e de amigos, que MÉDICO É DITADOR! Olhem as evidências:
1) Vocês já viram que médico nunca avisa pro paciente como vai ser o pós-operatório antes da cirurgia, deixando o paciente com o dever de agüentar o que tiver de agüentar depois de acordar, e normalmente não é nada agradável?
2) Já viram que médico se cerca de tudo quanto é papel assinado pra poder alegar, num eventual processo, que errou com concentimento da família?
3) Perceberam como todo o médico, sem excessão, é ligado em dinheiro? Até os que trabalham no SUS, e isso eu posso dizer tranqüilamente depois de um amigo que foi fazer um exame lá e no meio do exame interromperam tudo e falaram pra ele que ele não tinha nada, as criaturas, ditas doutores, que receberam a vida de graça, reclamam em atender uma por um preço mais baixo! E até em consultório dentário, meninos e isso eu não to brincando, tem doutores por aí, sabe... Que preferem manter sua chacrinha funcionando com lago de peixe, com um padrão de vida ótimo, gastando gasolina todo dia pra ir do consultório até a chácara e de volta, a aumentar o salário dos funcionários ou mesmo comprar um simples sugador melhor pra atender os pacientes! Logicamente que essa postagem poderá ser retirada, mas só depois que eu fizer minha próxima cirurgia que, ao que tudo indica, vai ser como as outras. Eu cheguei a pedir pra algumas pessoas sobre como vai ser a referida, já que no google, quando se acha algo sobre essa cirurgia (mandibulectomia) ou se acha com relação a câncer terminal ou experiência veterinária, só que no meu caso é uma osteomielite que tenho, por causa de uma doença rara chamada osteopetrose, que impede que o antibiótico chegue no seu destino, por o osso ser denso demais, (efeito contrário da tradicional osteoporose), mas até agora eu não tive a chance sequer de conhecer um paciente ou de saber de um caso concreto que já fez essa doença sem terminar com a fala prejudicada! E em muitos casos, inclusive no meu, a osteopetrose causa a cegueira, o que se eu não puder falar, além das questões que já limitam na doença como independência por medo de fraturas... vai ser um fator a mais pra limitar! Cego que é só cego pode ter sua independência tranqüilamente já que os outros quatro sentidos suprem isso, mas no meu caso, a cegueira é associada à fragilidade. Mesmo assim, posso conversar na boa, até se desse aulas de Inglês em casa ou coisa do gênero, onde tradicionalmente só se precisa da voz, eu poderia com toda certeza, por ter esse programa que lê a tela pra mim, que acho que foi divulgado de sobra na novela América pelo Jatobá e realmente existe o Jaws for Windows viu gente? Mas a questão é que antes de eu acabar fazendo essa cirurgia, certamente eu vou usar no momento o que eu tenho de divulgação que é a internet, pra pedir pra qualquer um que ler isso, perguntar, antes de qualquer procedimento médico, se isso eles estão dando de caso pensado, se eles já leram a bula de remédios prescritos, se eles ao menos viram a cara do paciente, se eles es
tão atendendo mais um objeto numa oficina de consertar corpos ou se eles sabem realmente o que estão fazendo, porque hoje em dia, médico tem muito... competente tem pouquíssimo! E ainda mais... se você não pagá-los bem, aí diminui ainda mais a competência...
Postagem feita sem retirar até eu ser contrariado na questão que médico é ditador, com exemplo prático!
Doidus.
1 Comments:
A saudade me faz estar aqui.
Você estava com medo da cirurgia, eu estou com medo de te perder...
Passou por esta, sem perder a voz, graças a Deus. Tocando Clarinete até...
Mas realmente,95% dos médicos nos vêem assim, cobaias por algum interesse.
S.D.B.,20/01/19
11:40 PM
Postar um comentário
<< Home